Blog

Barcelona


Ao andar pelas ruas de Barcelona conseguimos encontrar muitos restaurantes saudáveis.

Um deles é o ZZUMO*, uma franquia de take awaynatureba bem popular na cidade.

No ZZUMO você encontra: smothies, shakes, sucos detox, saladas, wraps, sorbets, etc. As frutas e verduras ficam expostas e você pode montar o seu próprio suco ou degustar as mais variadas e exóticas misturas de sabores. Vale a pena a visita!


https://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g187497-d6584552-ReviewsZzumo_Mas_Barcelona-Barcelona_Catalonia.html


Na praia de Barceloneta você encontra vários restaurantes na beira da praia frequentado por muitos jovens que se preocupam com qualidade de vida. Entre tantas novidades encontrei o Wheat grass.


Você conhece o Wheat Grass? Também chamado de grama do trigo, ela é bem popular por aqui! Considerada um super food, em apenas 30ml do suco dessa graminha equivale a 3kg de hortaliças, ou seja, uma verdadeira explosão de vitaminas, minerais e oxigênio! Além de nutrir, tem alto poder antioxidante, detoxificante, ação direta na produção de hemáceas e prevenção de doenças! Apesar de ser grama do trigo, não se preocupe, celíacos e intolerantes podem consumir, pois ele é consumido na forma de folhas e não grão! Dá para utilizar em shakes, sucos e shots, esse meu aqui foi de Wheat Grass com banana, limão, abacaxi, Kiwi e uva verde! Ficou top e ainda mais depois de um dia cansativo de viagem me forneceu uma boa dose de energia!



Confesso que uma das minhas preocupações na viagem era o café da manhã no Hotel, já que todos falam da carência de frutas servidas na Europa e da quantidade excessiva de pães, queijos, embutidos e afins, nada do que eu costumo consumir rsrs.. Confesso que me surpreendi quando me deparei com aquela infinidade de frutas. E´claro que tinha uma mesa só de pães, outra só de bolos, outra só de frios. Mas ai vai a minha dica do que consumir quando temos tantas opções. Então o que escolher?

  • Primeiramente vamos começar pelas frutas e se possível, acrescentar alguma fibra como: farelo de aveia ou linhaça ou chia, para acrescentar mais fibras e reduzir o índice glicêmico da fruta;

  • Consuma proteína! Dê prefência ao ovo, caipira, é claro! Você pode consumir ele cozido, pochê, grelhado ou na forma de omelete. O ovo é o alimento mais completo que existe, garante excelente aporte proteico, boa dose de vitaminas e minerais e promove saciedade!

  • Dê preferência aos chás invez de achocolatados ou café, escolha sempre chá verde, pois além de auxiliar na detoxificação do organismo, melhora o trânsito intestinal e acelera o metabolismo auxiliando na queima de gorduras de na disposição. Tudo que precisamos quando estamos viajando não é mesmo?


Em qualquer supermercado em Barcelona você pode encontrar uma infinidade de lanches saudáveis, desde sucos orgânicos detox prensados a frio wraps veganos de hommus.



Nas Ramblas encontramos um dos melhores mercados do mundo, o La Boqueria, lá você encontra muitas comidas típicas espanholas.

Uma opção muito prática, barata e saudável são as frutinhas picadas no pote, já vem até com garfinho. Só colocar na bolsa e continuar sua andança pela cidade..

https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g187497-d190164-Reviews-Mercat_de_Sant_Josep_de_la_Boqueria-Barcelona_Catalonia.html

Para o jantar, nada melhor do que a tradicional Paella, recheada com frutos do mar e legumes, regada a muito azeite de oliva extravirgem! Haja ômega 9!

O escolhido foi o Restaurante Lollita* que fica em Barceloneta, um lugar lindo e aconchegante com um cardápio bem regional. De entrada escolhi um skewers de salmão com abacate, combinação perfeita de proteina e gordura boa e para acompanhar um bom vinho rose, afinal, 1 taça de vinho por dia é uma das recomendações para uma vida mais saudável! Dá-lhe resveratrol e antocioninas!

http://www.lolitabarceloneta.com


Featured Posts
Posts are coming soon
Stay tuned...
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon