Blog

Rio



Bom, como estamos em época de Olimpíadas no Brasil e todos os caminhos levam para nossa cidade maravilhosa ai vai algumas Nutri- Dicas de lugares bem saudáveis e super bacanas para você que vai ao Rio de Janeiro e não quer abrir mão da dieta ou do seu estilo de vida saudável.



Não tem como ir para o Rio e não caminhar pela orla de Ipanema, Leblon e Copacabana, e tomar uma água de côco bem geladinha após a caminhada então.. ah não tem preço!

O côco é um dos alimentos mais funcionais e completos que existem, com suas 1001 utilidades, tomamos a água que é altamente hidratante, contendo uma infinidade de vitaminas e minerais, comemos a polpa, riquíssima em gorduras boas, promovendo saciedade, auxiliando no emagrecimento!


E para quem está em Ipanema e quer uma refeição super prática e saudável, não deixe de dar uma passada no Restaurante Delírio Tropical.


Tem uma infinidade de saladas, pratos quentes saudáveis e sucos naturais.



Eu escolhi salada com falafel de grão de bico + salpicão de frango e suco verde detox!

Endereço: Rua Garcia d’Avila, 48 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-041


E para quem quer comprar frutas e verduras orgânicas ou um lanchinho for a de hora vale a pena conferir a loja linda La Fruteria.


Além de ser uma loja de produtos naturais super completa, ainda conta com uma infinidade de frutas e verduras orgânicas da época! Com opções de frutas picadinhas no pote já prontas para o consumo!


Tem queijos veganos, sucos detox. e conta com uma infinidades de bolos, tortas e salgados funcionais!! Super indico!


Fui de torta Brownie com avelãs sem glúten e sem lactose! Realmente dos deuses!



Endereço: Condomínio do Edifício Ipanema 2000 – R. Visc. de Pirajá, 547 – Loja E – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-003.



E de jantar fui de Gula Gula, uma rede de Restaurante Saudável bem popular no Rio.

Oferece diversos sucos funcionais e pratos saudáveis.

Escolhi um suco detox e cuzcuz com salmão e amendoim. Refeição leve, low carb e balanceada em nutrientes, excelente opção para consumir a noite.


Endereço:R. Barão da Torre, 446 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22411-002


Vale a pena andar pelas ruas do Humaita e dar uma caminhada até a Lagoa Rodrigo de Freitas, aqui você vê o Cristo bem de pertinho e ainda encontra o Mercado Cobal, um mercadão super popular que tem de tudo!

Desde flores lindas, frutas e verduras e todos os tipos, restaurantes, lojas e barsinhos.

Vale a pena dar uma conferida e garantir umas frutinhas para o café da manhã!



Vale a pena dar uma conferida e garantir umas frutinhas para o café da manhã!


E de noite no barsinho Joaquina, que fica ali mesmo, enquanto a turma foi de fritura eu escolhi uma posta de salmão grelhada com pupunha e pure de batata, na minha opinião, bem mais delicia né? Sério, quando mudamos nossos hábitos alimentares, o nosso paladar também muda e não conseguimos mais comer as besterias que comíamos antes. Hoje o meu prazer é comer comida saudável de verdade e nutrir meu corpo com nutrientes.

Endereço: Cobal Humaitá – Rua Voluntários da Pátria, 446 – Humaitá, Rio de Janeiro – RJ, 22270-018



Ah e a parada obrigatória para os amantes da Culinária Funcional… Não deixe de conhecer o Pomar Orgânico da chef funcional Andréa Henrique.

O cardápio é um verdadeiro manjar para quem adora comida natureba como eu.

Todas as preparações são livres de glúten, lácteos e aditivos químicos. No menu encontramos uma infinita variedade de opções vegetarianas e veganas.

Eu escolhi um burguer de mix de cogumelos que acompanha chips de batata doce, catchup de açaí e maionese vegana! Preciso dizer que amei? Verdadeira explosão de sabores e compostos bioativos! As nutris piram nesse restaurant, vontade de experimentar o cardápio inteiro! Além de comidinhas funcionais, tem várias opções de sucos funcionais com sabores exóticos e deliciosos, eu escolhi o de maçã verde com aipo!

Endereço: Estrada da Barra da Tijuca, 1636 – Bloco C Loja A – Itanhangá, Rio de Janeiro – RJ, 22641-003.


Outro restaurante super natureba, funcional, orgânico e vegetariano é o Org Bistrô.

Um cantinho super aconchegante com um cardápio delicioso como o lema alimentação consciente!



Aqui todo dia no almoço tem o prato do dia sempre muito colorido, saudável e nutritive e opções A la carte..



E como eu estava na onda dos Burguers resolve experimentar o Veggie Burguer de quinoa e um suco Detox pancadão que levanta até difunto rsrsr… Outra coisa que você não deve deixar de experimentar é o Brownie da casa, glúten free, feito com quinoa e calda quentinha de chocolate 70% cacau! Dos deuses!

Endereço:Av. Olegário Maciel, 175 – Loja G – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22621-200



E como sempre dou de presente uma receitinha ai vai a receita do jantar delicioso e saudável, preparado pela minha amiga Carol, com a minha ajuda é claro!


Risoto de Limão Siciliano


Ingredientes

  • 1 xíc. de arroz arbóreo

  • 2 limões sicilianos

  • azeite de oliva extra-virgem

  • sal rosa e pimenta do reino a gosto

  • 1 dente de alho

  • 1 ramo de tomilho

Modo de Preparo: Refogar o alho no azeite de oliva, acrescentar o arroz e ir mexendo, acrescentar o suco de 1 limão siciliano e ir refogando. Acresentar 1 xícara de água e deixar cozinhando, quando secar acrescentar mais 1 xícara de água, acrescentar sal rosa e pimenta do reino `a gosto. Acrescentar mais suco de 1 limão siciliano e acrescentar as raspas do limão, cuidar para não colocar a parte branca do limão pois pode deixar amargo. Desligar do fogo, acrescentar tomilho, raspas de limão, azeite de oliva e servir.


Hamburguer de quinoa


Ingredientes

  • 1 xic. de quinoa em grãos

  • 1 col. de sopa de alho poró picadinho

  • 1 col. de sopa de beterraba ralada

  • 1 col. de sopa de cenoura ralada

  • 1 col. de sopa de farinha de grão de bico

  • sal rosa e pimento do reino a gosto

  • 1 col. de sopa de óleo de côco

Modo de preparo: Refogar a quinoa em um pouco de água até inchar um pouco, o importante é os grãos ficarem mais duros. Colocar a quinoa em uma tigela, acrescentar a farinha de grão de bico, 1 col. de sopa de água e os outros ingredientes. Amassar bem até dar a liga de burguer. Colocar emu ma forma de hambúrguer e colocar em um frigideira untada com óleo de côco e fritar um pouco de um lado por aproximadamente 5 minutos e depois virar cuidadosamente e dourar o outro lado. Desligar o fogo, colocar o burguer no prato e desenformar.

Fica uma refeição super leve, deliciosa e com uma apresentação de chef!


Ah como o Rio é lindo…Adoro pegar praia na região da Barra da Tijuca, as praias são mais selvagens, limpas e mais reservadas.


E quem vai para esses lados tem também a dica de um restaurante super legal, natureba e com um preço bem justo!


Voltando da Prainha e Grumari, você encontra na Praia do Recreio o Restaurante Natural do Recreio.

Tem um buffet com uma variedade de saladas, arroz integral, feijão, peixe grelhado, tortas integrais, sucos naturais. Comidinha de verdade com muito sabor!


Lugar bem descolado frequentado pela galera do surf na volta da praia!

Endereço: Av. Aílton Henrique da Costa, 190-298 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, 22795-290


Espero que aproveitem as Nutri Dicas e curtam a cidade maravilhosa de um ponto de vista mais saudável!!


Featured Posts
Posts are coming soon
Stay tuned...
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon