Blog

Paris

Ah, bela Paris, cidade mais charmosa e romântica do mundo!


A terra do crepe, dos croassaints e das famosas baguetes, parece difícil manter a linha né? Mas por mais que você não acredite, dá para ser muito saudável sim em Paris!!


Bom, aqui vai a primeira parada: Um mercado de orgânicos sensacional bem do lado do meu hotel. Vale muito a pena conhecer o Bio c Bon!

Podemos encontrar diversas lojas por aqui

Bio c’ Bon Paris Turenne

103 Rue de Turenne

Bio c’ Bon Paris Lambert

2 Rue Saint-Lambert

Bio c’ Bon Paris Acacias

46 Rue des Acacias

Bio c’ Bon Lilas

56 Rue de Paris


Aqui tem de tudo, desde frutas e verduras frescas e orgânicas até produtos de beleza totalmente naturebas.


Encontrei diversos óleos prensados a frio: Entre eles: óleo de côco, óleo de abacate e óleo de nozes.

O óleo de abacate já virou o novo queridinho da nutrição. Isso porque esse poderoso oleo rico em omega 3, 6 e 9, tocoferóis e beta-sisterol.


Possui excelente capacidade antioxidante, melhora o sistema imunológico, previne doenças cardiovasculares e diabetes. Consumido antes do almoço, pode ser uma ótima estratégia para queima de gordura, pois possui compostos bioativos que modulam hormônios que participam no processo de lipólise, diminuindo a absorção de gorduras. Auxilia na redução de rugas e cellulite, alcaliniza o intestino, diminuindo a inflamação e melhorando a microbiota intestinal. Consulte o seu nutricionista sobre a forma de uso.


Encontrei vários tipos de chocolate, inclusive 100% cacau orgânico, sabor super exótico, mas ai podemos sentir o verdadeiro gosto do cacau, livre de açúcar, leite e aditivos alimentares.

O cacau é um alimento funcional, rico em minerais como: magneesio, ferro, cromo, entre outros. Possui efeito antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres. Fonte de aminoácido triptofano, que é o precursor da serotonina, proporciona sensação de bem-estar, melhora o humor, disposição e reduz a compulsão e ansiedade.


Outro produto super bacana que encontrei por aqui foi a gelatina totalmente natural e vegana, feita de Agar agar, livre de corantes e aromatizantes.


O Agar agar é um hidrocoloide extraído de uma alga marinha vermelha da classe Rodophyta. Ele atua como carboidrato estrutural na parede das células denominadas agarófitas. Os principais gêneros destas algas são: Gelidium, Gracilaria, Gelidiela e Pterocladia. Há séculos o agar agar é utilizado no tratamento de várias doenças e também de problemas estéticos. Ela é também bastante conhecida como a “gelatina vegetariana”. Contém proteína, proporciona a sensação de saciedade e reduz a ingestão de gorduras, promovendo o emagrecimento. Regula o funcionamento intestinal, ajuda a eliminar gorduras e reduzir os níveis de colesterol. Atua como um excelente desintoxicante. E rico em fibras e sais minerais (P, Fe, K, Cl, I), celulose, anidrogalactose. Melhora a textura da sua pele, deixando-a mais lisa, mais macia, evitando rugas e acne e aumenta a elasticidade da pele.


Dia lindo por aqui o ideal é aproveitar o cenário da Torre Eiffel e fazer um pic nic super saudável.


Em qualquer supermercado podemos encontrar marmitinhas prontas, bem saudáveis. Essa aqui salada de macarrão sem glúten como ovos caipiras e salmão defumado e ainda acompanha azeite aromatizado e palitinhos de linhaça. Um luxo né? e super barato, paguei em torno de E$5,00. Você não precisa ficar indo a restaurantes super caros o tempo todo. Fazer um pic nic pode ser um excelente programa e ainda saudável e barato!


Ah, dia de compras por aqui… não sei vocês mas eu tenho uma verdadeira loucura por tudo que seja relacionado a alimentação e cozinha.. E sinceramente eu troco qualquer bolsa de grife por uma Le Creuset..


Quem gosta de panelas, vai me entender.. não deixe de vir na autêntica loja da Le Creuset de Paris..e o melhor… aqui encontramos tudo por muito menos da metade do valor que encontramos no Brasil.

Ai vontade de levar a loja inteira num container..vê um de cada por favor..rsrs


Endereço: 51 Rue de Rennes, 75006 Paris, França

Telefone:+33 9 64 11 55 56


E o jantar foi nesse cenário deslumbrante com a Torre e a lua cheia ao fundo..


Porque não é sempre que comemoramos 1 ano de casados né?


E olha só que maravilha esse restaurante, além da vista espetacular, tem um rodízio de entradas saudáveis como: saladas variadas, carpaccio de salmão, creme de abacate, quinoa com azeitonas. E de prato principal fui de salmão ao molho de ervas e legumes.

Ah, e ainda tem rodízio de sobremesas ok? Pois é.. hoje pode.. Tinha tortinhas de framboesa e de chocolate com aquele toque gourmet francês que só eles tem.


Esse restaurante incrível que conhecemos por acaso, fica na Praça du Trocadero dentro do Palais de Chaillot.

1 Place du Trocadéro et du 11 Novembre, 75016 Paris, França


Ah Paris J’ T aime..

Pic Nic com esse visual + autêntico champanhe francês e carpaccio de salmão!!

O carpaccio de salmão encontramos fresquinho em qualquer supermercado por um precinho bem camarada, em torno de E$3,00!

Fica a dica: Quando eu não encontro nada natureba para comer eu vou direto no carpaccio de salmão, não tem erro! Pura proteína e gorduras boas do ômega-3! Tudo que nosso organismo precisa!

Au revoir cidade da luz!!


Featured Posts
Posts are coming soon
Stay tuned...
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon