Blog

Hawaii



Ah o Hawaii, sem dúvida o lugar mais lindo e especial que já fui, não é a toa que escolhi esse paraíso para ser o cenário do dia mais feliz da minha vida: meu casamento!

O lugar tem uma energia única, cercado de natureza e beleza natural por toda parte!

O lifestyle hawaiano é super natureba que combina perfeito com a vibe do lugar.

Escolhemos ficar no North Shore na ilha de Oahu, mas afastado do centro da cidade, pois queria realmente sentir a energia do lugar e ficar no meio da natureza. Alugamos uma casa em Pupukea Beach, de frente para o mar, bem a o lado da famosa Pipeline.

Esse é o nosso quintal de casa, parece um sonho, não dá vontade de sair daqui!

Uma boa dica quando fazemos uma viagem é alugar uma casa, além de se sentir mais `a vontade, você pode fazer compras e realizar muitas refeições deliciosas na própria casa.

E a primeira parada adivinha onde foi??



Wholefoods é claro, o paraíso das nutricionistas!! Fica a dica para quem for para lá. Fizemos uma super compra de alimentos saudáveis para poder tomar um café da manhã reforçado para sair para os passeios e levar lanchinhos saudáveis também.

Esse paraíso fica em Diamond Head, próximo a Waikiki beach, no Kahala Mall

Endereço: Kahala Mall, 4211 Waialae Ave #2000, Honolulu, HI 96816, Estados Unidos


Esse é o verdadeiro paraíso dentro do paraíso… eu fico doidinha.. Tem uma infinidade de frutas típicas orgânicas e tudo que há de mais natureba no mundo você encontra aqui.


Ah e esse abacaxi de Maui, sabor que não tem igual em lugar nenhum! Quem tiver no Hawaii não pode deixar de comprar o abacaxi, que é a fruta típica da região inclusive encontramos no North Shore uma estrada inteira de plantação de abacaxi, vale a pena conferir, e outro detalhe é o preço, vale muito a pena mesmo!


Blueberry fresquinho e comprado a granel!! Não deixe de levar para casa essa frutinha linda e riquíssima em nutrientes. Também conhecido como mirtilo tem poder antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres agindo como potente antiaging e fortalecedor do sistema imunológico. Possui efeito antiinflamatório, sendo excelente para o tratamento de disfunções inflamatórias. Possui concentrações elevadas de antocianinas, um composto que melhora a visão noturna e reduz a vista cansada. Rico em resveratrol (polifenóis) auxilia na prevenção de enfarto e problemas cardíacos. E de quebra ainda, reduz a taxa de açúcar no sangue, sendo indicado para diabéticos.


Vai ai uma receitinha de shake para você fazer com o blueberry, anota ai:


Shake Antioxidante


Ingredientes

  • 1 copo de água

  • 2 col. De sopa de blueberry

  • 1 banana

  • 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado sem sabor

  • 1 colher de sobremesa de chia

Liquidificar todos ingredientes e servir.


Esse é o Kale, um tipo de couve que encontramos aqui que é considerado uma super food, contêm bem mais nutrientes do que a couve convencional.

Além de ser excelente fonte de Cálcio e magnésio, as crucíferas, possuem propriedades anticarcinogênicas devido ao seu alto nível de fitoquímicos chamados de glucosinolatos. Possuem também sulforafanos, que ao serem cortados ou mastigados, induzem o fígado a produzir enzimas que desintoxicam nosso organismo.



Ai vai uma super receitinha direto do quintal da nossa casa no Hawaii:


Smothie Detox


Ingredientes

  • 1 copo de água de côco natural

  • 2 folhas de kale (pode usar couve)

  • 1 banana madura

  • 1 rodela de abacaxi

  • 3 folhas de hortelã

  • 1 col. de sobremesa de chia

Liquidificar todos ingredientes e servir.


Algumas dicas de comprinhas naturebas que valem muito a pena:

  • Chocolates saudáveis 70% cacau, livres de gorduras trans;

  • Sal rosa, aqui é bem mais barato do que no Brasil, um frasco grande custa em torno de 4,00 dólares! É um sal equilibrado em nutrientes, tem 70% menos de sódio, ajuda a reduzir a pressão arterial e alcalinizar o sangue;

  • Oleo de côco, esse aqui é extravirgem, orgânico e produzido aqui no Hawaii e com precinho super camarada. O oleo de côco garante boa dose de energia de pre treino fornecendo energia de rápida absorção, excelente anti-fúngico, antibactericida e você pode utilizar no forno para grelhar carnes pois ele aguenta altas temperaturas sem oxidar;

  • Oleo de abacate, que pode ser utilizado em saladas, refogas ou forno pois também aguenta altas temperaturas sem oxidar. Uma ótima dica é ingerir 1 col. de sopa de oleo de abacate 30 minutos antes das principais refeições pois ele ajuda a alcalinizar o sangue, melhora o ph estomacal, inibe a absorção de gorduras auxiiando no emagrecimento;

  • Macarrão gluten free de linhaça dourada, rico em fibras, baixo índice glicêmico e omega-3.

  • Snacks da marca Raw, que tem vários snacks super saudáveis, elaborados apenas com ingredientes de verdade!! Entre eles a superfood spirulina (altamente detox), e semente de abóbora (minha semente queridinha proteica que auxilia no emagrecimento);

  • Salmão selvagem enlatado do canadá livre de mercúrio, excelente opção de omega-3.

Ah e o café da manhã com esse visual não tem preço né?


Uma refeição feita em casa realmente tem outro sabor.


Aqui temos: shake de leite de amêndoas com cacau, suco verde detox, frutas como: abacaxi, blueberry, uvas, pão gluten free integral, ovos mexidos e avocado!! Completo e super nutritivo!


No North Sore não tem muitos restaurantes, como é tudo muito preservado temos apenas Food Trucks próximo a praia. Tem várias opções de lanches saudáveis desde sanduíches a o nosso famoso açaí na tigela!!


Alugar uma casa suas vantagens: nada melhor do que pegar uma praia no quintal de casa e vir fazer uma comidinha natureba com ingredientes orgânicos e saudáveis do Wholefoods..rsrs, pode parecer loucura, mas eu amo me sentir em casa quando estou viajando, realmente não gosto de fazer programas de turistas, gosto de ir no mercado, conhecer a comida regional e viver a cidade intensamente como se fosse nativa do lugar..rsrs. E como eu adoro uma cozinha, fiquei imensamente feliz em poder preparar meus quitutes funcionais. Por aqui saindo uma saladinha com mix de folhas verdes, queijo fetta (queijo de cabra sem lactose), nozes, sementes de abóbora, avocado e muito azeite de oliva! Delícia e recheada de nutrientes!


Outra coisa que encontrei aqui foi o Sal negro com carvão vulcânico purificado do Hawaii! Além de ter um sabor bem exótico, excelente para o preparo de frutos do mar. Possui alto teor de minerais, poder detoxificante, baixo teor de sódio sendo indicado para hipertensos!



E enfim, chegou meu grande dia…Tudo mágico e perfeito bem do jeito que sempre sonhei..

Que energia sem comparação..eu, ele e o mar…


A nossa cerimônia foi realizada na praia bem em frente a nossa casa. E o jantar do nosso casamento aconteceu no Lei Lei’s , um restaurante muito bacana que fica dentro do Turtle Bay Resort, o único hotel do North Shore onde os filmes fazem as gravações.

Vale a pena conhecer o lugar, além de lindo, servem vários pratos deliciosos e típicos da região.


E o jantar de casamento não podia ser diferente, minha comida preferida!! Salmão ao molho refrescante de ervas, legumes refogados e purê de batata doce!


Para quem quiser conferir:

Endereço: 57-049 Kuilima Dr, Kahuku, HI 96731, Estados Unidos

Cardápio: places.singleplatform.com

Mahalo (Obrigada) Hawaii! Com certeza foi a viagem da minha vida, eterna gratidão por cada momento especial vivido por aqui!



Featured Posts