Blog

Califórnia


Ahh.. A Califórnia..um dos lugares no mundo em que eu moraria.. Uma mistura de modernidade com paraíso coberto por mar e muito verde.. Impossível não se apaixonar e não querer ficar por lá!

Nossa primeira parada foi a linda São Francisco, uma cidade bem descolada cheia de beleza natural e atrações para todos os gostos.

E nada melhor do que começar com uma volta de bike atravessando a Golden Gate até Sausalito. O visual e a sensação são indescritíveis.. vale muito a pena.

E depois da pedalada, bate aquela fome e nada melhor do que dar uma parada no meu amado Whole Foods Market. Além de ser um supermercado orgânico e natural, você ainda encontra um buffet completo de saladas e comidas naturebas! Não deixe de ir!

Segue os endereços:

1765 California St / 399 4th St/ 2001 Market St/ 690 Stanyan St/ 450 Rhode Island St/ 1150 Ocean Ave/ 3950 24th St

http://www.wholefoodsmarket.com/stores/soma

Uma boa pedida é ir conhecer a Haigh street, rua onde iniciou o movimento Hippie nos anos 60! Hoje a loucura continua, vários malucos beleza andando pelas ruas , muitas lojas vintage e psicodélicass! A diversão é garantida!

E o que falar dos bondinhos de São Francisco? Não deixe dar uma voltinha pelas curvas e ladeiras dessa cidade super charmosa..

E nada melhor do que dar um pulo no Pier 39, lugar super turístico em SF. Você encontra de tudo, muitos bares, parques de diversão, restaurantes, lojas e entretenimento.

E claro que encontrei uma feirinha com muitas frutas fresquinhas da época! Fica ai a dica desses super morangos deliciosos e perfumados. Agora só encher o saquinho e ir andando pelo píer e se deliciando com essa dose extra de antocianinas!

Bye São Francisco e agora pé na estrada!

Quando vier para cá não deixe de alugar um carro e ir descendo toda a costa da Califórnia. Nos programamos para ir parando alguns dias em cada lugar e ir descendo contemplando esse visual incrível!

Next Stop.. a charmosa Carmel..

A cidade é tão linda e perfeita que parece que foi feita de boneca! é uma mistura de Búzios com Gramado, mas num clima mais sofisticado! Cidade super romântica e charmosa!

Mas fique atento a cidade inteira para as 21h da noite, se quiser sair para jantar tem que ser cedo, senão vc corre o risco de morrer de fome hein!!

Tem vários restaurantes super aconchegantes e com um cardápio maravilhoso!

A minha escolha foi: Salmão selvagem (aquele de verdade mesmo, livre de corantes), com aspargus e batata doce laranja! E para acompanhar um vinho Savighnhon Blanc maravilhoso produzido nos vinhedos de Carmel! Fica a dica!!

Saindo de Carmel, pegamos a Highway e fomos em direção a Santa Bárbara, e como o caminho é longo e o visual mais lindo ainda, o ideal é sair cedo e ir parando para conhecer cada pedacinho desse paraíso!

A estrada é Ocean Drive e essa parada obrigatória é Big Sur que fica bem no meio do caminho, pare o carro e contemple esse visual de tirar o fôleg0!

As estradas são perfeitas e o asfalto lisinho fazem o trajeto ainda mais agradável e tranquilo.

Outra parada obrigatória é Julia Pfeiffer Burns Park, fica em Big Sur, no meio do caminho. Um dos lugares mais lindos e exóticos que jea vi! Uma cachoeira que cai no mar, mistura de água turquesa com esmeralda, um verdadeiro espetáculo da natureza!

Dica: Não deixe de levar os seus lanchinhos!! A estrada é longa e quase não tem lugar para parar para comer!

Eu trouxe o meu KOMBUCHA, uma super novidade na Califórnia! é um alimento probiótico, microbiológico. Ajuda a regenerar a microbiota intestinal e é excelente para a saúde como um todo!

Do que Kombucha é feito?

Kombucha é uma bebida que promove a saúde e um remédio popular natural feito a partir da fermentação do chá preto. Kombucha é uma colônia ou uma levedura composta de microorganismos aglomerados em uma massa de celulose parecida com uma panqueca. Quando a “panqueca” é colocada numa vasilha contendo uma mistura do chá e do açúcar, transforma o líquido em uma bebida refrescante levemente borbulhante, doce e azeda com uma fragrância frugal muito saborosa que fornece diversos ácidos e nutrientes, excelentes para a saúde. A cultura de Kombucha se alimenta do açúcar e, na troca, produz outras substâncias valiosas que se formam na bebida: o ácido glucurônico, ácido glucônico, ácido láctico, vitaminas, aminoácidos, substâncias antibióticas. Dentre outras substâncias, o álcool de 0.5% a 1% também é produzido, mas não caracteriza bebida alcoólica.


Também aproveitei para trazer chocolate amargo e orgânico que encontrei no Whole Foods!

O cacau é um alimento saudável para o sistema cardiovascular, pois contêm polifenóis, que tem sido provado ser bastante benéfico para a boa saúde do coração. Seus polifenóis auxiliam na redução da pressão arterial. Além disso, O cacau é uma excelente fonte de magnésio, que melhora oxigenação sangüínea, ou seja, perfeito para os dias em que vamos ficar o dia todo viajando!

E por fim chegamos em Santa Bárbara.. dia lindo e colorido por aqui! Nada como uma caminhada na orla até o Pier para admirar o visual!

e não é que tinha um whole foods market bem do lado do hotel?

E esse foi o meu café da manhã: Iogurte de côco, com berries, chia, nozes, semente de abóbora e nibs de cacau! Explosão de compostos bioativos para começar o dia com tudo! E tudo isso vc encontra no buffet do whole foods! um sonho não é mesmo?

Segue o endereço: 3761 State St, Santa Barbara, CA 93105, EUA

http://www.wholefoodsmarket.com/stores/santabarbara

E o que falar do final de tarde mais lindo do mundo? Esse nem precisa de filtro!

Pé na estrada denovo, rumo a Santa Mônica, mas no meio do caminho não deixe de parar no Outlet CAMARILLO, tem muitas coisas boas e com precinho bem camarada.

Para os amantes da culinária assim como eu, tem uma loja incrível da Le Creuset com tudo pela metade do preço! Quase enlouqueci! rsrs

Endereço: 740 Ventura Blvd, Camarillo, CA 93010, EUA

Agora sim.. Chegamos em Santa Mônica!!

Mais um pôr do sol, daqueles de tirar o fôlego e aquela caminhada básica na orla!

Dica: Fique mais tempo em Santa Mônica, pois fica no meio de tudo, daqui você pode ir para Los Angeles, Venice Beach, Hunghinton Beach, Malibu, etc.. fica próximo de todos os lugares!

E aquele passeio na Rodeo Drive em Beverly Hills na companhia do meu suco detox com tudo que tem direito: Kale, abacaxi, spirulina, limão, maçã! Encontramos vários restaurantes saudáveis por aqui, não tem desculpa para não se alimentar bem ok?



Tente fazer em casa esse suco Detox tb:

Ingredientes

  • 1 copo de água

  • 2 rodelas de abacaxi

  • 1 folha de couve ou kale

  • 1/2 limão espremido

  • 1 fatia de maçã

  • 1 pitada de spirulina

Liquidificar tudo e tomar! Fica uma delícia e ainda auxilia na detoxificação do organismo, melhora o trânsito intestinal, garante um pool de vitaminas e minerais, acelera o metabolismo e ainda auxilia no emagrecimento.

Saindo de Beverly Hills vc já pode ir em direção os letreiros de Hollywood, vale a pena conhecer e tirar aquela foto clichê!

E aquela caminhada pelas ruas de Hollywood na calçada da fama, como fica tudo bem perto, vc já aproveita o passeio e já faz tudo em uma tarde!

E que tal passar o dia em Venice Beach?

Aquele passeio básico na orla para contemplar as belezas naturais e conhecer várias lojinhas locais. Aqui é o paraíso dos naturebas e “malucos- beleza”, você encontra muito artesanato e muitas comidinhas naturais (amei)!!

E olha só o que eu encontrei? Um restaurante Totalmente Raw e orgânico! Me apaixonei!

A raw food é uma forma de alimentação baseada em alimentos de origem vegetal, não processados ou cozinhados acima de 42º centígrados. Desta forma são preservadas todas as enzimas que ajudam a sua própria digestão e outros processos metabólicos que resultam na produção de energia e desintoxicação do organismo.

A tradução do termo raw food ou raw vegan food é Alimentação Vegetariana Crua. Também é conhecida como alimentação crudivegana, viva ou crudivorísmo. No fundo o termo designa aquilo que é cru ou não cozinhado e vegano pois não utiliza qualquer produto animal ou de origem animal.

É uma alimentação baseada em alimentos de origem biológica, ricos em vitaminas, minerais, enzimas e fitonutrientes como: legumes, hortaliças, frutas, germinados de grãos, sementes e frutos secos.

O Raw Experience é um novo conceito de comida energética, preparada de forma cuidadosa e ao estilo gourmet para que possas usufruir de uma alimentação mais saudável e ao mesmo tempo saborosa. Existe uma imensidão de possibilidades de utilizar ingredientes puros, isento de processos que eliminam os seus nutrientes mais essenciais e ainda lhes conferem sabores únicos e inigualáveis. Desde sumos detox com vegetais e frutas, batidos energéticos, patês de sementes, saborosos molhos para saladas, pratos principais completos e também deliciosas sobremesas sem ovos, sem açúcar e … sem culpas!


Aqui encontrei várias comidinhas super naturebas, desde power wraps com alga nori até trufinhas raw energéticas!

Endereço: 2301 Main St, Santa Monica, CA 90495, EUA

http://rawvolution.com

Pelas ruas de Santa Mônica…Muita música ao ar livre, natureza e diversão..

Olha só o que encontrei?

Barrinhas e leite vegetal de Hemp seeds, super popular por aqui! Pena que no Brasil é proibido. A Hemp seeds é uma semente riquíssima em proteínas, ômega-3, 6 e 9, fibras e antioxidantes! Mas não se preocupem, vc não vai ficar “doidão” ela é feita com a parte não alucinógena da canabis! Será que um dia teremos no Brasil?



Ah, sabe amor `a primeira vista? Foi o que eu senti por Laguna Beach, uma cidade encantadora que fica ao sul de Santa Mônica.


Tudo aqui respira arte, natureza e cultura, um lugar perfeito para se morar!

Bye California Dreams!! See You next time!

E segue aqui uma listinha de compras que faço sempre para meus pacientes que vão para os EUA:

  • Omega-3

  • Aloe vera Gel

  • Hemp seeds

  • Nectar de côco (big tree)

  • Barrinhas Raw (Marca Go raw ou raw revolution)

  • Spirulina em pó ou pastilha

  • Probiótico (PB8)

  • Geléia Real (Royal jelly)

  • Chocolate orgânico 70%-85% cacau

  • Vitamina D3

  • Vitamina B complex em gota

  • Açúcar do côco (Coconut Sugar)

  • Azeite de abacate (Avocado oil)

  • Azeite de semente de abóbora (Pumpkin seed oil)

  • Oleo de côco em spray (Coconut oil spray)

  • Melatonina (Melatonin)

  • Complexo para pele, cabelo e unha (Hair, skin, nails complex)

Todos os ítens você encontra no Whole Foods Market, lembrando que o valor é bem menor do que no Brasil e muitos produtos só existem lá, por isso vale muito a pena trazer na mala.


Featured Posts