Blog

Biomassa de Banana Verde


Benefícios da Biomassa de Banana Verde


Manter a integridade da mucosa do intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas. Desta forma, o consumo de banana verde auxilia no trânsito intestinal adequado, atuando na prevenção e tratamento de quadros como diarréia e constipação, além de prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer de intestino.


O amido resistente não é digerido pelas enzimas gástricas e é facilmente eliminado pelo bolo fecal com parte da gordura e açúcar digeridos. Alguns estudos mostram que esse amido é favorável à redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, por aumentar os meios de excreção e redução de gordura.


É considerada um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, sua digestão e absorção são mais lentas, e assim a quantidade de glicose liberada no sangue ocorre gradativamente, mantendo os níveis de glicose no sangue controlados, e reduzindo a necessidade de liberação de insulina para que esta glicose entre na célula, contribuindo então para a prevenção do desenvolvimento de diabetes e acúmulo de gordura corporal, devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente presente na Biomassa.


Como fazer a Biomassa da Banana verde

  1. Lave as bananas verdes com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão e enxágüe bem;

  2. Em uma panela de pressão com água fervente (para criar choque térmico), cozinhe as bananas verdes com casca, cobertas com água por 20 minutos;

  3. Desligue o fogo após os primeiros 8 minutos, e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas;

  4. Espere o vapor escapar naturalmente. Não force o processo abrindo a panela debaixo da torneira, por exemplo;

  5. 
Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela;

  6. 
Vá aos poucos tirando a casca da polpa, que deve ser passada imediatamente no processador. É importante que a polpa esteja bem quente, para não esfarinhar;

  7. Coloque a quantidade desejada da polpa cozida no processador;

  8. Processe até obter uma pasta bem espessa;

  9. 
Se não for utilizar imediatamente, guarde a polpa em formas de gelo. Essa polpa pode ser guardada por 3 a 4 meses no congelador, mas necessitará de um reprocessamento.

Brigadeiro Funcional de Biomassa


Ingredientes

  • 

1 xícara de Biomassa da banana verde (quantidade da biomassa depende da quantidade de docinhos que deseja fazer)

  • 1 xicara de chocolate 70% cacau derretido em banho-maria

  • 1 col. de sopa de óleo de côco

  • 1 xícara de chocolate 70% cacau

Modo de preparo


Misturar a biomassa com o chocolate derretido e óleo de côco até formar uma massa homogênea. Em seguida, enrolá-los no chocolate 70% cacau.


Featured Posts
Posts are coming soon
Stay tuned...
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon